Tudo sobre.

O QUE ESCREVO.

A mágica de escrever está em podermos viver duas vezes,em viver o que não podemos viver, em viver mesmo quando não queremos, em criar e transformar a realidade.A escrita é o melhor reflexo que podemos ter do nosso pensamento, a forma mais exata que temos para nos comunicar, pois podemos escrever coisas que não conseguimos dizer, podemos chegar onde queremos sem fazer muito barulho, sem que tenhamos que nos deslocar,enfim, podemos o que queremos.Temos na escrita a forma mais livre de expressão que se pode encontrar.A maioria das coisas fica muito mais bonita escrita do que falada,assim, foneticamente verbalizada.
Uma das coisas que aprendi enquanto escrevo é que meus dedos costumam estar mais perto do meu cérebro do que minha boca.Muitas vezes posso sentir neles um ligeiro toque até de meu coração.
Não conheço uma receita para escrever, só escrevo e pronto.Tudo depende é da forma como pensamos e tentamos dizer isso aos outros.Tudo depende do que se diz e do que se entende.Escrever para mim é como uma paixão,que pode vir a ser sufocante ou extremamente prazeirosa.Uma necessidade premente,onde posso (ou não!) comprovar a eficácia de minhas palavras.
O melhor da escrita é que não há nela qualquer tipo de expectativa,nada, não há nada para atingir, não há nada para superar;nela são dispensadas todas as metas e perfeições.Assim, não há desilusões e qualquer que seja meu leitor pode por fim encontrar na minha escrita a sua interpretação,gerando ao final de tudo,inúmeras interpretações, diferentes e impensáveis.
A escrita é onde o tudo se transforma em pó e o nada pode ser tudo.Quando escrevo, ninguém pode nem consegue tirar-me os sonhos, todos eles são aqui reais e todos eles se concretizam, tudo é como eu quero, não há erros, não há inesperados nem imprevistos,posso ser qualquer personagem que deseje e não aquela que a vida me obriga a ser.
Aqui,onde escrevo, a brisa sopra e me traz o que eu procuro.Sua suavidade me acalma, o sol se põe a hora que desejo e meus amores não me abandonam."Aqui", é um pequeno lugar que é só meu.Onde continuo a escrever e continuo a sonhar, pois as nossas vidas não são mais do que potes de sonhos, que esvaziamos e tornamos a encher de novo,cada vez mais e todos os dias.


Leave a Reply