Divagações sobre a Sexta feira

O sábado que me desculpe, mas sexta feira é o melhor dia da semana.
Comparada a um relacionamento, a sexta-feira é como o primeiro encontro: taquicardia e projeções - a sexta-feira beira o ideal.Ela esconde os defeitos, e ninguém faz questão de procurar.Afinal, é sexta-feira.Só penso nela, quem é ela, o nome dela: sexta-feira, sexta-feira, sexta-feira.
A sexta-feira pode ser em um dia só, o primeiro mês de um namoro: muito beijo na boca, cama, respiração acelerada, não tem problema, como preferir, deixa que eu pego.
A sexta-feira pode cair na quinta, quando sexta é feriado.Afinal de contas, o bom do sábado é esperar por ele, ou seja, o bom do sábado é a sexta-feira.Se sexta é feriado,temos duas sextas-feiras consecutivas na semana.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Às vezes, quase nunca, a sexta-feira se repete a semana inteira: segunda-feira, sexta-feira, sexta-feira, sexta-feira, sexta-feira, sexta-feira e domingo.Sinal evidente de felicidade.
--------------------------------------------------------------------------------------------

Seguindo o raciocínio, se um feriado cai na segunda-feira, domingo viraria sexta.O caso é que, é muito difícil um reles domingo ganhar ares de sexta-feira - com boa vontade, lembra sábado.Ou nem isso.Domingo é sempre domingo.Se o feriado cai na segunda-feira, a segunda-feira é que se transforma imediatamente em outro domingo.E domingo costuma ser chato, até incômodo para alguns.No domingo a gente sempre espera pelo pior, que no caso é a segunda-feira.Ainda que ela venha camuflada de terça.
Tirando segunda e domingo, a sexta-feira pode cair em qualquer dia da semana.Por exemplo, se o dia de encontro com aquele amor platônico é na quarta(na faculdade, no encontro da turma do colégio, no happy hour depois do trabalho), pronto: quarta-feira virou sexta, fica toda-toda, perfumada, veste o melhor vestido e belisca uns drinks a mais.

Sexta-feira, ainda que caia na quarta, é sempre uma promessa.

A sexta-feira também pode vir na terça, quando o casal compra um queijo e divide uma garrafa de vinho.Às vezes, quase nunca, a sexta-feira se repete a semana inteira: segunda-feira, sexta-feira, sexta-feira, sexta-feira, sexta-feira, sexta-feira e domingo.Sinal evidente de felicidade.

Tem gente que se assusta quando um casal recém formado, entrando no terceiro mês de namoro, fala em casamento.Pelas minhas contas, eles acabaram de acordar no sábado de manhã.E tem sol na rua.O sábado está em segundo lugar na disputa pelo melhor dia da semana - só não ganha porque inventaram a sexta-feira.No sábado, depois do café, casa comigo, vamos ficar juntos pra sempre, o que você acha de "Helena?" Nada mais natural.E tudo, é resultado da sexta-feira.Me surpreendem os casais, esses sim, que pensam em casamento depois do primeiro beijo, quando é segunda-feira, o trânsito na Farrapos está muito lento e tem uma pilha de trabalho em cima da mesa.

Pior mesmo, é quando passa o mês inteiro e a sexta-feira não chega.



Leave a Reply