Observ-ações

Frase do dia seria: A-do,aa-do cada um um no seu quadrado.
Então, já estamos em dezembro praticamentchí, muuuito mais perto do Natal...mas minha observação tem a ver com o mês de junho.Mais especificamente, com a Festa Junina.
Tava ouvindo Chico ontem e aí me dei conta que o Espírito da Festa Junina permanece vivo o ano todo.
Sim, e aí vem a parte em que eu me explico(link em homenagem ao meu querido, Thiago):

- tem a galera que é devota de Santo Antônio,que fica ali em volta do mastro fazendo altas promessas e querendo um casamento;
- tem o povo brasileiro guerreiro mesmo,que desafiando o imponderável, insiste em tentar escalar o pau-de-sebo, todos os dias;
- e como não poderia faltar, a favorita de todo mundo: A QUADRILHA.

Todo mundo trocando de par, pulando quando ouve um "olha a cobra!" e mudando o sentido da caminhada a cada alerta falso, só pra poder suspirar aliviado e voltar atrás quando ouve o esperado É MENTIRAAA!
E a música do Chico é ou não é inspiradora?

AI A PRIMEIRA DAMA, O PRIMEIRO DRAMA, O PRIMEIRO AMOR...
Carlos amava Dora, que amava Lia, que amava Léa, que amava Paulo, que amava Juca,que amava Dora, que amava...
Carlos que amava Dora, que amava Rita, que amava Dito, que amava Rita, que amava Dito, que amava Rita, que amava...
Carlos amava Dora, que amava Pedro, QUE AMAVA TANTO,que amava a filha,que amava Carlos,que amava Dora,QUE AMAVA TODA A QUADRILHA




Leave a Reply