Tudo sobre

Paixão
(sinta-se a vontade para assinalar alguma das alternativas.)O melhor da paixão é( ) o descontrole, ( ) o não caber dentro de si, ( ) é a vontade de fazer o que não deve, ( ) se enroscar debaixo das cobertas em uma tarde fria, ( ) se enroscar por cima dos lençóis em uma noite quente. O melhor da paixão é que só você sabe. É a sensação de dane-se o mundo, nada mais importa - não há sobre ele ninguém mais além de nós dois.
Paixão que honra o nome que carrega não tem ( ) explicação, ( ) nhen-nhe-nehn, ( ) nem mas nem porquê.A paixão é, por definição, inexplicável. Sempre haverá tentativas manjadas e sintomas idem, como frio na barriga e taquicardia.Mas o que determina o início da paixão, a sua alavanca, seu motor de arranque, aposto que é impossível de se determinar, sob o risco de me apaixonar perdidamente por quem o consiga fazê-lo.

'Dizem por aí, meia dúzia de chatos solitários, que paixão tem hora pra acabar, tipo festa em salão de prédio.Dizem que é só se distrair um pouco e ela já foi embora, mal-educada, sem ao menos despedir-se.

Me apaixonei ( ) à primeira vista, ( ) antes do jantar, ( ) na hora que ele me apresentou sua casa e me abraçou no corredor ( ) nos nove segundos antes do primeiro toque dos seus lábios nos meus ( ) descendo a escada em giro ( ) pela bandeira do Grêmio enrolada no seu corpo ( ) saindo da festa sem ninguém ver ( ) depois de três dias sem nenhum telefonema.
E agora, ( ) meu coração se recusa a bater ( ) meu coração se assemelha a uma escola de samba ( ) o mundo parou de girar, ninguém entra, ninguém sai ( ) o mundo roda mais rápido pra eu te ver de novo ( ) acordo ao som de violinos ( ) minha visão chegou a ficar preta ( ) vejo corações vermelhos por toda a parte ( ) vejo seu rosto no rosto de todos os outros ( ) tenho sonhos em tons pastéis ( ) não consigo mais dormir ( ) engordei dois quilos ( ) perdi cinco ( ) sinto seu perfume pela rua ( ) no elevador ( ) seu perfume está dentro do meu nariz.

'Dizem por aí, meia dúzia de chatos solitários, que paixão tem hora pra acabar, tipo festa em salão de prédio.Dizem que é só se distrair um pouco e ela já foi embora, mal-educada, sem ao menos despedir-se.Podem me chamar de romântica incorrigível, mas eu, ainda que desacreditada nos últimos tempos, juro que uma paixão pode durar para todo o sempre.

Ela tem idas e vindas, como modelo na passarela.Altos e baixos, tipo montanha-russa, que nos deixa de ponta cabeça e nos dá muitos sustos.É caprichosa.Diz que vai e não vai, diz que não volta mas volta, ah volta.Tem vez que acalma, tem mês que arrebata com força máxima, velocidade cinco.Ainda bem, ou então ninguém agüenta: o índice de taquicardias lá em cima e a expectativa de vida dos apaixonados, no chão.Mas o que mais se pode querer além de ( ) ficar que nem boba ( ) gastar mais de meia hora no "desliga você" ( ) ter certeza de que se é correspondida e de que nesse exato momento ele também está pensando em você ( ) acreditar que a minha paixão é mais forte que qualquer coisa no mundo?
A paixão é ( ) livre, ( ) gosta de experimentar, ( ) acabou de sair do forno, ( ) a paixão brinca de ( ) esconde-esconde, ( ) múmia paralítica; ( ) escorrega pelas mãos, ( ) sopra segredos no seu ouvido, ( ) pede flashback em todo capítulo, ( ) é uma novela, ( ) beija muito, ( ) abraça apertado.
Isso tudo porque paixão ( ) ardente, () antiga, ( ) proibida, ( ) platônica, ( ) cega, ( ) eterna, a próxima paixão será sempre ( ) a única, ( ) mutante, ( ) camaleônica, ( ) a maior de todas.A paixão sempre tem múltiplas escolhas. Mas ela não me escolheu.





Leave a Reply