Análises [29]

Uns 9 minutos, é o tempo que demoro entre abrir os olhos e levantar da cama. Quando eu era pequena,ficava com um pouco de medo quando passava um filme de terror na tevê. Os assassinos, monstros, extraterrestres e estripadores poderiam pular da televisão e invadir o meu quarto. Esses dias vi que ia passar um filme de terror. Depois de ouvir a chamada, ouvi barulhos estranhos na sala. Acreditei até ter visto um morcego entrando pela minha janela.Ele era robusto e tinha uma verruga na ponta do nariz. Ás vezes tenho medo de ficar totalmente louca.
Em Canela, quando chovia muito, minha vó dizia que São Pedro estava lavando o chão da cozinha. Hoje a noite,se a luz acabar,vai ser o dia mais triste do ano. Então, abri o armário e tirei de lá uma vela, que deixei por perto, junto com a caixa de fósforos. A vela é branca e já está pela metade.
Confusão: passei perfume no cabelo, achando que era creme. Coloquei vinho na pizza, certa de que era azeite. Meus jingles terminam com defunto. Quando quero escrever "adoro" o celular entende "censo". Quando quero escrever "amo", primeiro ele entende "com", depois "ano", depois "bom" e só depois "amo". Pior foi jogar o controle remoto no lixo e o chiclete mastigado no safá da sala. Às vezes, acontece comigo.
Estou triste porque sim. Às vezes, acontece comigo. É impressionante como o meu corpo é mais esperto que eu. Dá sinais.
Mais cedo, botei os lençóis para lavar porque comprei amaciante. Uma vez assisti uma peça que dizia que é bom ligar a máquina de lavar roupa porque, assim, alguma coisa está sendo feita por você. Sempre que está limpo, forro a cama com o lençol de listras. Com as fronhas combinando. O problema é acordar de hora em hora para checar se estou reta.
Olho para o espelho:
- Já passou mais de 24h sem falar nenhuma palavra?
- ...
Nove minutos é meu recorde sem pensar em você. São Pedro está lavando o chão da cozinha e acabou a luz. A vela está na metade da metade. Isso que acontece todos os dias, o tempo todo, comigo e independente de mim, isso que os outros chamam de "vida", fica bem pior quando você não está aqui.


Leave a Reply