Análises [34]

São meias palavras.
I.
Hoje acordei cedo, comi uma torrada com queijo, botei as roupas pretas para secar e as brancas para lavar. Atrasada para o trabalho, pensava que precisava tirar o esmalte descascado antes de sair de casa, que é pra não ficar parecendo puta pobre. Arrumei o cabelo e ao invés do perfume, passei acetona nos pulsos e atrás das orelhas. Eu estava atrasada.

II.
Logo saindo na outra rua, vi que a CORSAN estava trabalhando num vazamento de água perto da minha casa. O que significa distribução cortada por algumas horas. Os moradores devem economizar água e não usar a máquina de lavar roupa.
Fiquei aborrecida, porque lavar roupa é a tarefa doméstica que mais me agrada. Quando vou receber visitas, lavo uma máquina da lençol só para a casa inteira cheirar a amaciante. Se eu morasse em prédio e se síndica fosse, pediria também que não lavassem os cabelos, segurassem o xixi e, para as mulheres, nada de ducha higiênica! Aqui em casa, pelo bem da economia, o Cassiano diria pra lavar louça só na semana que vem.

SUTILEZAS

From: "B"
To: "A"
Sent: Monday, August 13, 2012 8:49 PM
Subject: RE:meias palavras

Tam!


From: "A"
To: "B"
Sent: Monday, August 13, 2012 8:32 PM
Subject:meias palavras

Sau!

III.
Sempre que está no armário, eu escolho o lençol de listras. O problema é acordar de hora em hora para checar se estou reta na cama.

IV.
Gosto muito da minha saia comprida, de tecido esvoaçante. Ela faz o barulho da capa do Batman.

SUTILEZAS II

Saudade parece ser sempre novidade para mim e meu coração não é muito bom em sentir saudade. Parece gringo, é como se não conhecesse a palavra. Demora só algumas horas para apertar, detectar um leve estranhamento, a falta que faz. Então, me lembro de uma cena, do cheiro, da música, e aí já viu.

XXIV.
 - Já passou mais de 24h sem falar palavra nenhuma? 
 - ...






Leave a Reply