Variações sobre o mesmo tema:

A bagagem mais pesada que existe: expectativas. Uma coisa tão nossa, fruto de desejos tão particulares, mas ainda assim, a gente teima em cometer o erro grave de depositar sobre ombros alheios as nossas maiores vontades. E aí a gente começa a exigir que as pessoas nos deem coisas que elas simplesmente não estão preparadas para dar.

Um vem por um caminho na vida, e outro vem por outro diferente. Os dois podem ter chegado na mesma volta do relógio nesta trincheira, mas se você veio dando voltas pela sombra do bosque e o outro por uma longa estrada no deserto quente, isso é determinante na forma como ambos decidem continuar a trajetória.

Contudo, entender o tempo do outro e saber esperar pelo momento certo em que os dois estejam pisando o caminho com o mesmo pé e seguindo na mesma direção, é um esforço tão difícil quanto o de aceitar que amar alguém não implica necessariamente ser amado de volta: não há almoços grátis, nada na vida é barganha e não dá pra querer pelo outro. Muito melhor do que ter sonhos com alguém, é saber que esse alguém tem os mesmos sonhos com você.

Coloco o banquinho do lado da porta e sento, esperando você entrar.
Por hora, eu só queria ouvir que você também sente a minha falta.



Leave a Reply